quinta-feira, agosto 14, 2014
VIVA!
“Tudo é vaidade. É correr atrás do vento”, Já alertava o Rei Salomão.
Estamos passando por um período de grandes perdas no mundo e isso certamente nos faz parar pra refletir um pouco. A morte muitas vezes vem sem avisar, um dia você acorda, vai para o trabalho, discute com os colegas, volta pra casa, janta com a família, sai com os amigos, se deita e pensa no que tem que fazer amanhã e de repente... Já não existe mais! Se como dizem: “a única certeza que temos na vida é a morte” então deveríamos estar preparados, não é... Mas o “engraçado” é que ainda nos surpreendemos com isso!
A verdade é que o homem não foi criado para morrer, por isso essa realidade sempre nos chocará e assustará; Desde o Éden esse é o destino traçado para toda a raça humana e a menos que Cristo volte antes, todos morreremos! Não se sabe quando ou como, mas, morreremos!
Sabedores disso, nosso foco deveria ser a VIDA! Então, que tal pergunta-nos o que temos feito dia a dia, como temos vivido, quais as nossas metas e planos para o futuro...
Temos que viver cada dia intensamente fazendo dele sempre o melhor; sem perder tanto tempo com coisas passageiras e banais, deixando de ser egoístas, egocêntricos, expondo nossa falsa realidade para o mundo curtir... A vida devia ser bem mais que isso. Temos que rever nossos conceitos, nossas prioridades, e isso deve ser um exercício constante. O próprio rei Salomão instiga a nos alegrarmos e andarmos pelos caminhos que satisfazem nosso coração e agrada nossos olhos, lembrando, porém, que Deus nos pedirá conta de tudo. E Sendo a vida tão incerta, temos que trazer a memória o que diz Paulo em suas cartas: “ Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” Busquemos as coisas lá do alto, não as que são aqui da terra visto que, tudo é vaidade, é correr atrás do vento!
Assinar:
Postagens (Atom)